RSS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não foi O erro como todos pensam...

Eu vou usar esse post para falar sobre a tão polêmica convocação. Vou ser breve. Tá todo mundo falando em como o Dunga é burro por ter convocado quem convocou, e deixado de fora quem deixou...
Meu, eu não sei onde as pessoas estão com a cabeça !!! O que elas queriam ? Que chamassem o Adriano ? Ele teve o momento de ouro dele, teve um contrato de ouro lá fora, mas o que aconteceu ? Caiu o rendimento, começou a ficar cada vez mais mal falado, e voltou pro Brasil, pro Flamengo, terra dele, lugar dele, como ele mesmo clamou. E ai, o que aconteceu depois ? Bom, quem acompanha futebol sabe, deixou o time na mão, deixou os próprios "irmãos" na roubada. É isso que vocês querem pra seleção ?? Ronaldo, esse tem QUASE a mesma história do Adriano, foi pra fora com louvor, lá, rendimento cada vez menor, voltou pra cá. Aqui, fora de forma, ao contrário do Imperador, o Ronaldo pelo menos tenta !! Mas, na MINHA opinião, não tem mais jeito. Esse não volta mais a ser o que era. E de novo, não é isso o que a gente precisa pra seleção. Neimar e Ganso, é, esses ai, eu até acho que poderiam ir, mas não como principais, eu acho que deveriam ir como uma opção !! São muleques, não tem experiência, eu acho que se deram bem até agora porque só participaram de campeonatos onde boa parte dos times era time de interior, e os times grandes estavam divididos em outros campeonatos simultâneos. Tanto que eu acho que é no Brasileirão que a gente ia ver o Santos começar a sentir o que é pressão. Mas, como eu disse, pra esses dois, eu concordo com o pessoal, acho que deveriam ter tido uma chance, como opções.
Ronaldinho... desse eu nem vou falar.

Agora, maior do que o bafafa dos não chamados, é o bafafa dos chamados !!! Brasileiro tá inconformado com os que vão pra Copa, e eu acho que isso tá acontecendo apenas por falta de informação. O Dunga escolheu uma galerinha que ta jogando fora, e isso que pegou, porque aqui, grande parte das pessoas não tem o privilégio (ou a vontade) de assistir as ligas estrangeiras. Eu assisto a liga inglesa, italiana, alemã, e tipo, esse pessoal "desconhecido" aqui, faz o diabo por lá !!! Vamos exemplificar isso falando do Grafite. Talvez isso foi o que mais deu polêmica já que ele entrou no lugar do Adriano, pelo o que eu entendi. Pra boa parte das pessoas aqui, quem é esse Grafite ? Ele não joga ? O que ele faz ? Como vai assumir a posição do nosso Imperador ?
Bom minha gente, o Grafite atualmente está jogando na liga alemã, no time de Wolfsburg. É importante falar aqui dos feitos dele, já que o Wolfsburg foi o campeão de 2009, e o Grafite foi o artilheiro. Não só isso, ele foi eleito o jogador do ano pela revista Kicker (revista esportiva alemã).

Esse foi apenas um exemplo. Toda a galera de fora que foi convocada, na minha opinião, vai representar muito bem a gente. Outro detalhe importante, na copa, nós vamos dar de cara com nomes como Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo, Messi, e outros nomes fortes lá de fora. Temos que levar em consideração que esses brasileiros que estão por lá, já estão mais do que acostumados a cruzar com esses nomes fortes, e isso numa Copa, pesa muito !!

Resumindo, eu gostei da convocação do Dunga, acho muito injustas as reclamações e ofensas voltadas a ele, só porque falta um pouco mais de informação pra nós aqui do que acontece lá fora. Achei nossa seleção forte, e não acho que faremos feio.
É esperar pra ver !!

5 comentários:

maN bOwerline disse...

Na mminha opinião,as pessoas ficam meio cegas quando o assunto é competição.Nessas horas,todo mundo vira técnico.Acho que ele estudou,viu quem está jogando bem na sua opinião e escolheu.SE perder,vão criticar,se ganhar,vão amar!Boa noite!

Adriano disse...

É bem por ai mesmo. O cara estudou muito todas as possibilidades antes de convocar a tropa. Ninguém foi pra lá à toa.

Esther disse...

é verdade, o Adriano já teve sua fase e pelo visto não soube aproveitar (mais uma prova que uma mulher quando quer derruba um homem) já o Grafite eu adorei que foi escalado! sério! lembra o gol de calcanhar que ele fez pelo time da Wolks?? o cara não foi escolhido como melhor artilheiro da alemanha de graça! além do mais o pai dele faleceu e mesmo em meio a crise pessoal o futebol dele brilha... Acho que ele vai calar a boca de muita gente se tiver espaço... e quanto ao Kaká que vc não falou, a dúvida é: ele vai conseguir passar nos testes físicos com a inflamação?? tomara...

brigada pelo vídeo da Maru acabei de assistir e ri muito!! mas aqui ao contrário daí tá um calor danado!!

Anônimo disse...

é um assunto polêmico mesmo Adriana. Porque eu também não gostei muito da convocação, poderia ter colocado mais craques e não jogadores que os brasileiros nunca ouviram falar, pelo menos eu nunca.. abraços;.

Adriano disse...

Esther, realmente, sobre o Kaká, tem essa dúvida né, ele vai estar 100% pra copa ? Hummm, espero que sim, ele fará falta !!! E realmente, o Grafite vai mostrar muita coisa caso o Dunga de espaço pra ele trabalhar.

Marcos, é polêmico mesmo, é que como eu disse, eu não acho que só porque os brasileiros nunca ouviram falar, esses caras que vão pra copa não são craques. O Dunga chamou muito craque, mas são craques que no momento estão brilhando lá fora ; )