RSS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sweet Death

Há alguns posts abaixo, eu comentei de Sandman, não é ? Falei muito sobre uma novidade que ta pra sair, mas não falei o que diabos é isso. Bom, Sandman é um dos perpétuos.... ok ok, eu explico. Neil Gaiman criou um mundo onde tudo pode existir. Na teoria dele, se uma pessoa acredita em algo, então esse algo existe. É isso ai, ou seja, Deuses, lendas, mitologias, se alguém acredita de verdade nelas, isso passa a existir. E entre todos esses seres, existem os Perpétuos. São as personificações das maiores influências que os humanos podem ter: Desejo, Delirio, Desespero, Destruição, Destino, Sonho e Morte.
E é sobre a Morte que eu vou falar nesse post.

Ela é essa mocinha bonita ai da foto. E realmente, apesar do emprego díficil, a Morte é bem gente boa. Uma mulher simpatica e amiga, que apesar dos pesares, quer ajudar sempre que pode. Os Perpétuos são irmãos, e ela é a irmã mais velha. Diz a lenda que foi a primeira a "nascer", porque ela já teria que estar aqui para receber o primeiro ser vivo nesse mundo.
Bom, todos eles são seres bem sábios, e ao longo das histórias acontecem muitos diálogos excelentes, e é um deles que eu quero postar aqui. É uma conversa que a Morte tem com seu irmão Destruição:

Morte: Todos nós, Perpétuos, seres humanos, Deuses, sabemos tudo o que há para saber. Todo o conhecimento já existe dentro de nós.
Destruição: Então, porque nós, as pessoas e os Deuses seguem cometendo erros ridículos e dolorosos ?
Morte: Para conseguir tornar esse conhecimento suportável, fazemos de conta que não o possuímos. Homens, Perpétuos, Deuses.... todos nós temos o conhecimento, mas optamos por esquecer. Fingimos esquecer, até a hora que esquecemos de fingir.
E sobra apenas a falsa surpresa da descoberta de algo que sempre soubemos.

2 comentários:

Desbaguncando disse...

ô missoshiro é ó missô com queijo tofu e cebolinha...eu faço um missô versão Beta mesmo...num curto tofu muito menos cebolinha!
:P

Beijinhos

Adriano disse...

aaa, eu tbm não curto muito tofu, mas cebolinha até q vai ^^
Poste mais coisinhas gostosas no seu blog uhauhahua, eu sempre tenho idéinhas biabolicas quando vejo essas dicas pela net XD