RSS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Iron Man


Olha, eu não sei vocês, mas eu gosto MUITO de Iron Man. E gostava desde pequeno, pelas HQs, nem comecei com frescura por causa dos filmes. Me lembro que há muuuitos anos, meu vizinho me deu uma caixa de HQs dele (foi quando eu entrei pela primeira vez no mundo dos super-heróis). Tinha muita coisa lá, Capitão América, Hulk, Thor, Super-Homem... mas o que mais me prendia na leitura, era Homem de Ferro.
Eu não sei exatamente o motivo, talvez porque era algo "hightech" bagarai o lance das armaduras, armas, etc e tal, talvez pq eu achava interessante o fato de que o herói era um homem simples, normal, sem poderes. Ele tinha apenas one-mother-fucker-bad-ass-armor, e isso me fazia sentir que EU também poderia ser um super-herói.
Bom, a questão é que eu fui crescendo, e meu amor por essas histórias sempre me acompanhou. Até o memorável dia, em 2008, que eu descobri que iam lançar o filme do Iron man. Eu fiquei eufórico, doido pra ver, mas com medo que detonassem a história (afinal, nós todos sabemos como o cinema pode fuder um titulo de jogo ou quadrinhos). Vi que o filme tinha um bom elenco, eu gosto muito do Robert e a Gwyneth também faz ótimos filmes, então já estava mais tranquilo. Bom, o dia de assistir o filme chegou, e eu sai do cinema com um puta sorriso no rosto. Teve alguma difrenças, claro, sempre tem, mas de modo geral, eu achei perfeito.
Semana passada, eu fui assistir Iron Man 2. Também achei muito bom. Manteve o elenco (só mudou o ator do personagem Rhodes, o que eu não gostei muito), e os personagens novos foram muito bem.

Resumindo, minha gente bonita, quem curte essas coisas, deveria ir ver qualé que é desse filme novo do Iron. ta legal, vale a ida ao cinema (ou baixada na net). Boa história, bons efeitos especiais, toques ótimos de comédia, well, it's fun all time long.

Para os que vão mais afundo na coisa, corram atrás dos HQs do Homem de Ferro, são ótimos. Hoje em dia, não sei se ta saindo títulos inéditos dele, mas com certeza absoluta vocês vão encontrar o cara nos HQs dos Vingadores.
Vale a pena a investida, não tem como não gostar do Tony Stark. Ele é um playboy mulherengo e narcisista, mas quando precisa, sabe (e tem várias maneiras de) quebrar tudo.

3 comentários:

Esther disse...

eu gostava da marvel quando era guria, ainda gosto, lembro que desenhava a Elektra tb, horas até ficarem iguais... hoje não leio mais super heróis mas continuo lendo a turma da Mônica... Talves depois de adulta precise mais ainda de fantasia para viver...

ótimo release, vou assistir o 2.

Esther disse...

talvez*

Adriano disse...

Eu ainda preciso muito de fantasia na minha vida. To bem mais velho comparado a época que eu fui apresentado a isso, mas mesmo assim, não consigo viver sem.
Se você puder, assista o Homem de Ferro 2, ele no mínimo, é um bom filme de ação !!